• Carlos Guglielmeli

Leda Borges permanece no governo do estado enquanto for necessário


Ao Diário de Goiás, a deputada licenciada e secretária de estado Leda Borges disse na última sexta-feira, 29/12, que ficará no governo estadual enquanto o governador Marconi Perillo entender que é necessário para Goiás.

Eu estou mais uma vez dizendo a todos que estou à disposição do governo Marconi Prerillo. Se ele entender que vamos até 31 de janeiro, estaremos lá até 31 de janeiro, se ele compreender que é até março, estaremos lá até março e se ele compreender que é até 31 de dezembro, estaremos a disposição de Goiás” disse a deputada.

No início de 2017 muito se especulou sobre a saída da deputada valparaisense do comando da Secretaria Cidadã, a pasta era desejada por partidos da base governista de Marconi Perillo que pressionavam por mais espaço na administração do estado, porém o governador bancou a permanência da correligionária motivado, segundo ele mesmo, pelo que ela conseguiu realizar em tão pouco tempo por todo os estado.

Para Valparaíso e o entorno, Leda Borges somente deputada ou deputada licenciada e secretária de estado não muda muita coisa, pois as emendas que um município ou região esperam do representante no legislativo estadual estão vindo, ou diretamente de programas do governo ou por meio de parlamentares aliados.

Possivelmente o entorno perderia um pouco da interlocução mais intimista com o primeiro escalão do governo estadual, mas membros do grupo político de Marconi dizem que não seria nada drástico, devido o prestígio conquistado por Leda Borges com seu trabalho.

Quanto às eleições de 2018, no comando da Secretaria Cidadã a deputada continuaria levando serviço a todo o estado e livre dele, poderia ficar mais perto do seu eleitorado sem perder a bagagem do que conseguiu realizar no executivo estadual. Nenhuma das opções devem incomodar.


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png