• Carlos Guglielmeli

Prefeito Pábio, deputada Leda Borges, governadores de Goiás e Distrito Federal e Ministros fazem nov


As vistorias feitas pelas autoridades envolvidas numa obra tão grande e importante como essa, faz parte da conclusão de cada uma de suas etapas”, disse uma servidora da SANEAGO que auxiliou a imprensa.

Acompanhados dos ministros Moreira Franco (Secretaria Geral da Presidência), Alexandre Baldy (Cidades), da deputada Leda Borges e dos prefeitos Pádio Mossoró (Valparaíso), Fábio Correia (Cidade Ocidental), Sônia Chaves (Novo Gama) e Cristóvão Tormin (Luziânia) os governadores de Goiás, Marconi Perillo e do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg fizeram uma inspeção nas obras do Complexo Produtor Corumbá IV.

Quando pronta, Corumbá IV vai produzir 5.600 Litros de água potável por segundo, para que se tenha uma ideia do que isso significa, a Barragem do Descoberto que atende 33% da demanda total do Distrito Federal bombeia apenas 3.200 Litros por segundo em suas melhores condições.

Corumbá IV é a segurança hídrica da região do entorno e de parte do Distrito Federal por cerca de 30 anos, sua construção é formado entre a SANEAGO e a CAESB, com um investimento estimado em pouco mais de R$ 1 Bilhão dividido em partes iguais entre as duas estatais, assim como vai ser repartida a produção.

Segundo o Governador Marconi Perillo, as obras entraram em sua faze final e o prazo para início das operações, estimado para novembro ou dezembro deste ano de 2018, está estabelecido pela entrega de equipamentos, já adquiridos, que estão sendo produzidos no Brasil e no exterior.

O Ministro das Cidades Alexandre Baldy, goiano como é, disse em seu pronunciamento que entende a importância dessa obra para a região e que por isso “não faltarão recursos do governo federal para finalização dessa obra, inclusive para que, se possível, sua entrega seja antecipada para agosto próximo”. Agosto é o mês previsto para o início dos testes operacionais.

Convidado a falar representando todos os prefeitos da região, Pábio Mossoró de Valparaíso destacou a importância da deputada do entorno, Leda Borges, que não deixa nenhum projeto do entorno esfriar na esfera estadual e ressaltou também o empreendedorismo dos governadores Marconi e Rollemberg que conseguiram unir esforços entre as unidades federativas que comandam e a União para concluir essa obra importante.

Sem deixar passar a oportunidade, o prefeito valparaisense aproveitou para “cutucar” o ministro Baldy a respeito da Liberação da verba do PAC Anhanguera.


Publicidade

1/3
Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Precisa explicar?