• Carlos Guglielmeli

Em Valparaíso, gestores escolares participam de Jornada Pedagógica buscando avanços na educação públ


Por meio da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura de Valparaíso está realizando um evento de qualificação dos gestores das escolas públicas municipal chamado Jornada Pedagógica.

O treinamento acontece no período de 22 à 26/01 no campus da UFG com o objetivo de qualificar os diretores, supervisores, coordenadores e secretários escolares das unidades de ensino municipal, para que eles estejam aptos à atingir as metas estabelecidas pelo governo para este ano de 2018.

Segundo o prefeito Pábio Mossoró, “a evolução da educação municipal está sendo feita passo a passo, os gestores das escolas precisam estar preparados para receber suas equipes com positividade contagiante, que os envolva na superação das metas estabelecidas para este ano”.

O prefeito arrancou aplausos entusiasmados da plateia quando revelou que “o compromisso de valorização financeira dos servidores será honrado com o cumprimento da data-base em março próximo”.

Conforme a programação do evento, nesses quatro dias os temas abordados vão girar em torno da governança individual de cada unidade de ensino, que deverão se envolver mais com a sociedade.

Seis novos diretores foram apresentados nesta segunda-feira em substituição a outros anteriores que não conseguiram acompanhar o plano ne metas estabelecido para 2017, o que revela a importância cumprir a programação e indica um novo modelo de gestão da educação baseado na meritocracia em detrimento da política.

A Jornada Pedagógica tem como objetivo preparar os gestores das escolas para o ano letivo de 2018. A qualidade educacional no município de Valparaíso de Goiás vem sendo estruturada com a implantação de métodos e estratégias modernas, que possam auxiliar no trabalho das unidades escolares da Rede”, definiu a Secretária Municipal de Educação Rudilene Nobre.

Em uma cidade com cerca de 200 mil habitantes, 47 unidades escolares, 23 mil alunos, com o Fundeb praticamente todo comprometido com a folha de pagamento e mesmo assim com déficit de servidores e vagas, Rudilene mencionou na abertura do treinamento que “o ano será de muito trabalho, mas de muitas conquistas, ao ponto de fazer as escolas causarem um impacto positivo nas comunidades onde elas estão inseridas. E isso só será possível com o envolvimento de todos, principalmente dos servidores”.

Zelo no uso do erário público, merenda escolar de qualidade e quantidade, abertura de turmas de maneira a aproveitar os professores e minimizar o uso de transporte escolar, aumentar os números de vagas com a construção de novas salas de aula e principalmente, trazer as comunidades para o convívio escolar serão temas intensos da programação que termina na sexta-feira próxima.


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png