• Carlos Guglielmeli

Valparaíso – Prefeito e presidente da Câmara vão à Goiânia para, acompanhados da deputada Leda Borge


Na tarde desta segunda-feira, 29/01, o prefeito Pábio Mossoró e o presidente da Câmara Municipal de Valparaíso, Alceu Gomes, se reuniram em Goiânia com o governador Marconi Perillo, a deputada Leda Borges e o presidente da Saneago, Jalles Fontoura, entre outros assuntos, para tratar do conhecido PAC Anhanguera.

A infraestrutura de Valparaíso sofre hoje as consequências de 4 anos sem manutenção adequada e das fortes chuvas. No Setor de Chácaras Anhanguera as consequências desses fatores se potencializam pela convergência de outros problemas como uma forte densidade demográfica que não dá muitas alternativas para a intervenção pública, a falta de captação de águas pluviais, esgoto, entre outros.

O conjunto de obras previstas no PAC Anhanguera que teve sua tramitação Iniciada quando a deputada Leda Borges ainda era prefeita, contempla se não todas, a maioria das demandas do bairro, com um investimento federal de R$ 116 milhões.

Segundo alguns vereadores, o que falta para a da liberação da primeira parte desse recurso é a contrapartida da Saneado que deve construir uma ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) no local. Sobre isso, fontes da estatal comentaram com o Jornal Opção do Entorno que “o projeto da estação está na ANA (Agência Nacional de Águas) para ser aprovado, porém o órgão estava solicitando um outro modelo que triplicaria o custo da obra, inviabilizando-a”.

Essa audiência de hoje entre representantes da cidade com o governador e o presidente da Saneago, indica que a superação desse entrave está sendo tratado com a atenção que merece.

Pouco movimentado na gestão passada, o projeto ficou emperrado, mas agora parece estar mais próximo de sair do papel ou dos anúncios, graças as intervenções da deputada Leda Borges e as diligencias do prefeito Pábio Mossoró acompanhado de seus auxiliares e da Câmara Municipal, na oportunidade representada pelo seu presidente, vereador Alceu Gomes.

A situação dos moradores dos Anhanguera A, B e C beira o impossível e todo esforço para resolver os problemas dali são válidos, por isso o anúncio dessa audiência, relacionando o projeto do bairro como um dos temas, dá esperança aos moradores.


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png