• Carlos Guglielmeli

Num empate quádruplo, a Acadêmicos do Tatuapé leva o bicampeonato do carnaval paulista


A disputa pelo título de Campeã do Carnaval Paulista foi acirrada até o último quesito apurado.

Apontadas como favoritas pelo Jornal Opção do Entorno, ao final da apuração ficaram empatadas a própria Tatuapé, a Mocidade Alegre, Mancha Verde e Tom Maior, primeira, segunda, terceira e quarta colocadas, definidas apenas pelos critérios de desempate.

Com o enredo “Maranhão: Os tambores vão tocar na terra da encantaria”, a Tatuapé entrou no Anhembi ainda no primeiro dia de desfiles, 09/02. Com acabamentos perfeitos, muito colorida e extremamente harmônica e levando a batida do Reggae na sua bateria, a “bicampeã” fez um desfile impecável.

Uma curiosidade é que tanto a campeã, quanto a vice-campeã, Mocidade Alegre, homenagearam o Maranhão, em determinado momento a Tatuapé também quis ter a cantora Alcione com destaque em uma dos seus carros alegóricos, mas desistiu da ideia, já que a rival estava homenageando diretamente a artista.

Estou muito Feliz, o trabalho da comunidade foi intenso, foi um ano muito difícil. Todas as escolas são merecedoras, fizeram um ótimo trabalho, as quatorze escolas estão de parabéns”, disse o presidente da Acadêmicos do Tatuapé, Eduardo Santos.


Publicidade

1/3
Roleta Russa 2.png
Precisa explicar?