• Carlos Guglielmeli

Presidente assina decreto de intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro


O presidente Michel Temer assinou nesta sexta-feira, 16/02, o decreto de intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro.

Tomo esta medida estrema porque as circunstâncias assim exigem. O governo dará respostas duras, firmes e adotará todas as providências necessárias para enfrentar e derrotar o crime organizado e as quadrilhas”, disse o presidente Temer.

A decisão por decretar a intervenção federal na segurança pública do estado do Rio de Janeiro foi tomada no dia anterior, quinta-feira, 15/02, em uma reunião emergencial realizada com a presença e concordância do governador carioca Luiz Fernando Pezão.

Pezão havia ido ao Planalto para pedir a ampliação da GLO (Garantia da Lei e da Ordem) que já estava em vigor e permitiu o envio de tropas militares para o Rio, mas foi convencido pela equipe de Temer que a intervenção seria melhor.

A intervenção já está em vigor, mas o decreto precisa ser aprovado pelo Congresso Nacional para continuar em vigor. O general do Exército Walter Souza Braga Netto, do Comando Militar do Leste, será o interventor no Rio de Janeiro até 31 de dezembro de 2018, até lá ele assume a responsabilidade do comando da Secretaria de Segurança Pública do estado, da Polícia Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e Sistema Carcerário.


Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom
1/3