• Carlos Guglielmeli / Foto: Reprodução

Estudo elaborado pelo “Projeto Goiás Mais Competitivo” deve pautar ações estratégicas do governo mun


Em Goiânia, o prefeito Pábio Mossoró, a deputada Leda Borges e a Secretária Municipal de Educação, prof. Rudilene Nobre receberam os resultados dos estudos feitos sobre as potencialidades e projeções em diversos segmentos socioeconômicos de Valparaíso.

O estudo foi feito no âmbito do Programa Goiás Mais Competitivo e Inovador que busca a implementação de políticas governamentais modernas e eficientes, que melhorem a qualidade de vida da sociedade nos mais diversos aspectos.

Nesta décima reunião do projeto (Grupo nível 1), realizada nesta quarta-feira, 21/02, já foram apresentados resultados expressivos no âmbito estadual:

  • Saúde:

Goiás registrou uma queda de 48% nos casos de dengue, 60% nos casos gerais de zika, 76% no número de gestantes infectadas pelo Zica, entre outros;

  • Habitação:

Entre 2016 e 2017 foram entregues 6.723 unidades habitacionais populares, dentre as quais 190 delas abastecidas também com energia fotovoltaica. Para 2018 o projeto prevê a entrega de 9.499 novas unidades e a contratação de outras 10.870;

  • Segurança:

A SSPAP (Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária) registrou em 2017 queda de 43,9 para 37,3 homicídios por cada 100 mil habitantes, de 43,2 para 39,3 crimes violentos intencionais por cada 100 mil habitantes entre outros. Ao todo foram 12 tipos de crimes que registrarão redução nas suas ocorrência no estado;

Segundo o prefeito Pábio Mossoró, “o planejamento faz parte de uma administração eficiente e é essencial para a obtenção de resultados satisfatórios”.

Com estes dados específicos, as equipes do governo municipal de Valparaíso poderão implementar ações direcionadas, conforme os resultados apresentados, para obter resultados positivos como os divulgados pelo estado que compararam índices de 2015 e 2016 com os de 2017.


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png