• Carlos Guglielmeli

Obras necessárias ao Setor de Chácaras Anhanguera voltam a ser tratadas no Ministério das Cidades


Conforme o que adiantou o prefeito Pábio Mossoró aos moradores do Set. de Chácara Anhanguera, aconteceu nesta quinta-feira, 01/03, mais uma reunião no Ministério das Cidades, em busca da liberação dos recursos para fazer as obras necessárias ao bairro.

Além do próprio prefeito Pábio Mossoró, estiveram presente na reunião, membros da Diretoria de Saneamento Integrado do Ministério das Cidades, o secretário municipal de infraestrutura e desenvolvimento urbano, Antônio Reis, o secretário de governo Plácido Cunha, os vereadores Alceu Gomes e Prof. Elenir, o diretor da Sudeco Afrânio Pimentel, coordenadores do GiGov Caixa e representantes do movimento SOS Anhanguera, composto pelos próprios moradores do bairro.

Em pauta o cronograma de apreciação dos projetos e a aprovação da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) para a liberação do recurso.

Provocado pela deputada Leda Borges, o governador Marconi Perillo determinou empenho da Saneago na construção da ETE no complexo Anhanguera, tão logo seu projeto seja aprovado pela ANA (Agência Nacional de Águas).

A estação de tratamento de esgoto da região é a contrapartida dos governos estadual e municipal exigida pelo ministério para a liberação do PAC, seu projeto inicial enviado para a ANA estaria orçado em cerca de R$ 36 Milhões, porém a reguladora solicitou um novo modelo que elevaria esse custo para algo em torno de R$ 90 Milhões, o que inviabilizaria a execução da obra.

Um acordo sobre o modelo dessa ETE passou a ser o que se chama “X da questão”, governador, deputada, prefeito, ministro, vereadores, secretários e moradores do bairro estão todos debruçados nesse objetivo.

Em sua rede social o prefeito Pábio Mossoró disse que ainda há uma jornada a ser percorrida, porém com o suporte do governo estadual, a atenção do ministério e o acompanhamento dos moradores, os objetivos serão alcançados.


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png