• Carlos Guglielmeli

Ministro goiano, Alexandre Baldy, se filia ao PP


A cerimônia aconteceu na noite desta quarta-feira, 14/03, na sede do PP, no prédio do Senado Federal, e contou com a presença do presidente estadual do PP (Partido Progressista), senador Wilder Morais e autoridades de outras legendas como o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), que lançou sua pré-candidatura à presidência da república na semana anterior.

A filiação de Baldy no PP já estava acertada desde novembro recente e faz parte de um combinado entre os partidos que o bancaram para o ministério e da articulação do governador Marconi Perillo (PSDB).

Baldy é deputado licenciado para assumir o Ministério das Cidades e a frente do ministério está se projetando nacionalmente, por isso ele hesita em ser candidato este ano.

Nos bastidores dizem que o goiano está costurando uma garantia dos tucanos e dos governistas para que, em caso de vitória de qualquer um dos dois grupos, ele permaneça ministro. Com essa segurança Baldy não sairia candidato, sem ela, o pepista deixaria o cargo em 07 de abril para tentar a reeleição.


Publicidade

1/3
Bolsonaro_oferece_cloroquina_à_uma_Ema_
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png