• Carlos Guglielmeli

Prefeito Pábio Mossoró troca comando da Secretaria de Desenvolvimento Social


A muito que o meio político de Valparaíso cogita as possíveis mudanças no primeiro escalão do governo municipal. Constantemente os boatos tomam conta das redes sociais, já sacaram dos seus cargos o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Antônio Reis, o Secretário de Saúde Dr. Leonardo Esteves, o de Cultura Ricardo Viana e o de Governo Plácido Cunha, entre outros. Mas verdade é que ninguém sabia de nada e estavam apenas jogando verde para tentar colher maduro.

A primeira mudança parece confirmada, segunda na verdade, pois novamente a “dança das cadeiras” acontece na Secretaria de Desenvolvimento Social que já teve a vereadora Maria do Monte à frente e vinha sendo comandada pela competente Joselene Bastos.

No lugar da Joselene entra o Francisco Ribeiro, mais conhecido como Francisco da Anapolina, apelido que ganhou nos 25 anos que gerenciou a empresa de transporte urbano em Valparaíso e que lhe credencia profissionalmente para exercer o cargo de Secretário Municipal.

Francisco Ribeiro é uma pessoa discreta, que se limita a falar o estritamente necessário, é um político de posições bem definidas, não é daqueles que pulam de galho em galho atrás de cargos e está a mais de uma década no grupo político que hoje comanda a cidade de Valparaíso com Pábio Mossoró.

Não houve um comunicado oficial da prefeitura a respeito da troca, mas de olho nas redes sociais, a publicação de uma servidora do CRAS anunciou a reforma, nela havia uma LIKE da Deputada Leda Borges e o agradecimento do próprio Francisco aos comentários de boas-vindas e parabéns.

Joselene Bastos deixa a Secretaria de Desenvolvimento Social sem que haja sequer boatos das oposições a respeito de sua competência e idoneidade, pelo contrário, o que configura tratar-se apenas de uma reforma administrativa.


Publicidade

1/3
Bolsonaro_oferece_cloroquina_à_uma_Ema_
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png