• Carlos Guglielmeli

Valparaíso - Chuva interdita ponte do Valparaíso II e alaga ruas por toda a cidade


A forte chuva que caiu em Valparaíso de Goiás na tarde desta terça-feira, 20/03, causou transtornos por toda a cidade.

O alto volume de água e o vento forte levaram para as ruas muita sujeira e o alagamento consequente foi inevitável. Ruas se transformaram em rios e o que restou depois que a água baixou foi muita lama.

Normalmente quem mais sofre com esses evento é o Setor de Chácaras Anhanguera, porém dessa vez o maior problema foi registrado no Valparaíso II onde uma de suas pontes ficou completamente obstruída pela lama e entulho.

O tráfego de veículos com destino ao final do Valparaíso II e ao Pacaembu foi, por algum tempo, completamente desviado pelo próprio Setor de Chácaras Anhanguera que já não tem vias adequadas nem para seu fluxo normal.

Conforme informou o secretário de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Antônio Reis, as equipes tem estado de prontidão nesse período de chuva e tão logo houve uma trégua e a água baixou, as maquinas já se deslocaram para os locais críticos e desobstruíram as vias públicas em menos de uma hora.

Reis disse ainda que, "a solução definitiva para esses problemas específicos do final do Valparaíso II e do Anhanguera é exatamente o recurso federal do PAC Anhanguera, que vai permitir a construção do sistema coletor de águas pluviais" no bairro que dá nome ao projeto.


Publicidade

1/3
Roleta Russa 2.png
Precisa explicar?