• Carlos Guglielmeli

Valparaíso - Chuva interdita ponte do Valparaíso II e alaga ruas por toda a cidade


A forte chuva que caiu em Valparaíso de Goiás na tarde desta terça-feira, 20/03, causou transtornos por toda a cidade.

O alto volume de água e o vento forte levaram para as ruas muita sujeira e o alagamento consequente foi inevitável. Ruas se transformaram em rios e o que restou depois que a água baixou foi muita lama.

Normalmente quem mais sofre com esses evento é o Setor de Chácaras Anhanguera, porém dessa vez o maior problema foi registrado no Valparaíso II onde uma de suas pontes ficou completamente obstruída pela lama e entulho.

O tráfego de veículos com destino ao final do Valparaíso II e ao Pacaembu foi, por algum tempo, completamente desviado pelo próprio Setor de Chácaras Anhanguera que já não tem vias adequadas nem para seu fluxo normal.

Conforme informou o secretário de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Antônio Reis, as equipes tem estado de prontidão nesse período de chuva e tão logo houve uma trégua e a água baixou, as maquinas já se deslocaram para os locais críticos e desobstruíram as vias públicas em menos de uma hora.

Reis disse ainda que, "a solução definitiva para esses problemas específicos do final do Valparaíso II e do Anhanguera é exatamente o recurso federal do PAC Anhanguera, que vai permitir a construção do sistema coletor de águas pluviais" no bairro que dá nome ao projeto.


Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

1/3