• Carlos Guglielmeli

Saúde Pública de Valparaíso acelera implantação do prontuário eletrônico com PPPs


Na manhã desta segunda-feira, 02/04, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu da 10 computadores da Faculdade Anhanguera numa Parceria Público-Privada.

Os equipamentos vão ser adicionados aos que estão destinados às unidades de saúde, ainda não informatizadas, para implantação do Prontuário Eletrônico, “esta ferramenta já está em funcionamento na UPA e agora vamos estender a outras unidades”, disse o secretário municipal de saúde, Dr. Leonardo Esteves.

A parceria entre o governo municipal de Valparaíso e as Faculdades Anhanguera, Logus, Facesa, entre outras, consiste no recebimento de estagiários, não remunerados, encaminhados por essas entidades em contrapartida da colaboração material para a implantação do sistema.

O prontuário eletrônico consiste no armazenamento “online”, interligado nacionalmente, do conjunto de informações sobre as individualidades, atendimentos e procedimentos ligados à saúde do cidadão, o que deve facilitar, agilizar e diminuir o custo dos serviços públicos em saúde.

Segundo o secretário, Dr. Leonardo, “o objetivo da secretaria municipal de saúde em Valparaíso é implantar o prontuário eletrônico em todas as unidades de atendimento em até 60 dias”.

Já o prefeito Pábio Mossoró destacou a importância dessas PPPs (Parcerias Público-Privadas) para agilizar o desenvolvimento da cidade nas mais diversas áreas.


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png