• Carlos Guglielmeli / Imagem: Divulgação

Valparaíso - Forças de segurança e órgãos de fiscalização repetem Operação Madrugada Viva, prende cr


A megaoperação conjunta entre Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Superintendência Municipal de Trânsito e órgão de Fiscalização e Postura Municipal voltou a ser realizada em Valparaíso na madrugada do último sábado, 07/04.

A operação consiste numa espécie de “arrastão do bem” onde as forças de segurança saem às ruas em comboio abordando pessoas, veículos e estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas, “de onde saem, a maioria dos elementos mal intencionados, dispostos e ou capazes de cometer grande parte dos crimes contra a vida e ou o patrimônio de terceiros”, segundo o Tenente Tiradentes, idealizador da operação.

Os comboios de viaturas percorreram todos os bairros da cidade, que ao avistar algum bar ou distribuidora de bebidas abertos, cercavam o local para revistar e identificar pessoas, veículos e estabelecimentos em busca de armas, drogas, foragidos e ou irregularidades.

A busca por armas e drogas foi potencializada com o uso do cão farejador da Guarda Municipal, único com esse treinamento em todo o entorno.

Nessa operação foi recuperado um foragido, foram apreendidos 4 veículos e um veículo roubado foi recuperado com três elementos logo após sua finalização.

Segundo o Tenente Tiradentes, “a intensão é aumentar a frequência dessas operações para aumentar a segurança dos cidadãos de bem”.


Publicidade

1/3
Bolsonaro_oferece_cloroquina_à_uma_Ema_
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png