• Carlos Guglielmeli

Obras em execução no bairro Pacaembu são vistoriadas pessoalmente pelo prefeito de Valparaíso


O prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró, acompanhado do vereador Flávio Lopes e do secretário de governo Placido Cunha, vistoriou nesta quarta-feira, 11/04, as obras de captação de águas pluviais em execução no bairro Pacaembu.

Consequência da densidade demográfica, a cidade de Valparaíso tem sua superfície em grande parte impermeável e situado numa região de baixo relevo, o bairro Pacaembu sofre mais que outros bairros por isso.

Qualquer investimento ali que não seja precedido da captação de águas pluviais se torna um desperdício mais eminente e rápido do que regiões mais altas. Quando chove,o Pacaembu recebe as águas vindas do Valparaíso II, parte do Anhanguera e a que cai em seu próprio solo. Isso provoca enxurradas e alagamentos mesmo quando o volume de chuva não é tão grande

Em sua rede social, o prefeito comentou que essa obra será seguida da recuperação asfáltica de toda avenida principal do bairro. Talvez por isso os moradores se manifestam positivamente quanto a durabilidade da nova pavimentação.

Essa obra completa o conjunto de galerias para captação de águas pluviais que vai dar mais durabilidade ao asfalto novo que será feito em toda avenida principal do bairro, desde o Valparaíso II, até o final do Pacaembu”, disse o vereador Flávio Lopes que é morador da região.


Publicidade

1/3
Bolsonaro_oferece_cloroquina_à_uma_Ema_
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png