• Carlos Guglielmeli

Guardas Municipais de Valparaíso recebem Certificado de Formação


Em uma cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira, 12/04, os guardas municipais de Valparaíso receberam seus certificados de conclusão do curso de formação.

O curso de formação dos agentes valparaisenses teve duração de 90 dias ou 1.103 horas, obedecendo a mesma grade curricular pela qual passam os Policiais Militares e Civis e foi considerado pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) como, se não o melhor, um dos melhores já realizados.

A 120 dias na ativa, a GMVG (Guarda Municipal de Valparaíso de Goiás) já apresenta resultados em locais estratégicos como nas imediações de escolas consideradas críticas, praças públicas, por exemplo a central do Céu Azul, unidades de saúde como o CAIS e no auxílio à Polícia Militar em operações ostensivas contra a criminalidade.

Assaltos já foram frustrados, agressões contra a mulher já foram evitadas, veículos roubados já foram recuperados, inclusive uma carreta, drogas e armas já foram apreendidas, tumultos já foram evitados, assaltantes já foram presos. Tudo isso e mais outros feitos foram realizados pela Guarda Municipal valparaisense. Até um parto de emergência pode ser contabilizado para a corporação.

A Guarda Municipal conta hoje com 61 agentes, duas viaturas e dois Cães Guardas e durante o evento de certificação o prefeito Pábio Mossoró sinalizou, diante dos resultados positivos, a intenção de promover um concurso público para aumentar o contingente.


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png