• Carlos Guglielmeli

Implantação da Base Nacional Comum Curricular é tema de Audiência Pública em Valparaíso


A prefeitura de Valparaíso realizou nesta quinta-feira, 26/04, por meio da Secretaria Municipal de Educação, uma Audiência Pública para discutir a implantação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da educação infantil e ensino fundamental no município.

Segundo a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Adriany Brandão, “esse é o momento em que todos os atores desse processo, principalmente professores e coordenadores devem se debruçar no objetivo de fazer efetivamente a implementação do BNCC em nossa cidade”.

A Base Nacional Comum Curricular é um documento normativo homologado recentemente, 20/12/2017, que foi elaborado com ampla participação popular e de diversos seguimentos ligados à educação. Nela constam as habilidades mínimas que os alunos do ensino infantil, fundamental e médio devem desenvolver ao logo dessas fases acadêmicas.

Essa implantação é importante porque se converte na elaboração dos novos currículos escolares, capazes de levar os novos conhecimentos, as novas competências e habilidades consideradas essenciais no processo de aprendizagem da criança e do jovem.

O nosso objetivo é construir políticas públicas para implementar e adaptar o currículo na rede municipal de ensino”, disse a Secretária de Educação valparaisense, Rudilene Nobre, que completou, “a audiência transcorreu com excelência, sob o comando do professor Dr. Casemiro de Medeiros Campos, que foi protagonista na construção da BNCC. Valparaíso de Goiás sai na frente no avanço de ações na educação".


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png