• Carlos Guglielmeli / Imagem: reprodução

Prefeitura Municipal de Valparaíso antecipa salários dos servidores


O governo Municipal de Valparaíso, através da Secretaria de Finanças, antecipou os salários dos servidores públicos municipais para esta sexta-feira, 27/04.

Em sua prestação de contas referente ao que foi feito em 2017 pela Secretaria de Finanças, o titular da pasta, Milton dos Reis Pinto, apresentou o esforço feito pelo governo do prefeito Pábio Mossoró para superar o desequilíbrio de quase R$ 50 Milhões em dívidas herdadas.

A saúde financeira de um município pode ser observada em alguns detalhes, um deles é a pontualidade na folha de pagamento dos servidores. Observado penas esse aspecto, as contas foram equilibradas.

Em 2017 os servidores públicos municipais de Valparaíso voltaram a experimentar passar o Natal com o 13º salário na conta, o que não vinha acontecendo nos anos anteriores. E agora têm a experiência de comemorar o Dia do Trabalhador também com os salários pagos.

A poucos dias, em uma audiência pública realizada na Câmara Municipal de Valparaíso, o prefeito Pábio Mossoró comentou sobre essa responsabilidade de seu governo com os servidores, "temos que dar um passo de cada vez, ter a responsabilidade de fazer a coisa certa, mesmo que na hora nem todo mundo concorde e nós vamos continuar fazendo tudo para valorizar nossos servidores, em primeiro lugar com seus pagamentos em dia".


Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png