• Carlos Guglielmeli / Imagens: Reprodução

Atlético Mineiro vence e tira invencibilidade do Corinthians em jogo polêmico


Neste domingo, 29/04, pela terceira rodada da Série A do Brasileirão, o Atlético-MG venceu o Corinthians por 1 a 0, em um jogo movimentado e com lances polêmicos A competição não tem mais nenhum time com 100% de aproveitamento. Com o resultado, Galo e Timão agora têm seis pontos no Brasileirão, um a menos do que o líder Flamengo.

No primeiro tempo, o Atlético-MG pressionou e foi bem melhor em campo, mas não teve tantos lances de perigo. O maior susto foi a cobrança de falta de Otero no travessão. Já o Corinthians não finalizou, em um dia pouco inspirado do seu sistema ofensivo. O cenário continuou praticamente igual na etapa final, mesmo com a entrada de Emerson Sheik no lugar de Clayson que estava apagado.

O Atlético-MG pressionou durante toda a partida, mas só chegou ao gol aos 41 minutos do segundo tempo. Patric evitou a saída pela linha de fundo e cruzou para Róger Guedes, que dividiu com Mantuan e mandou para o fundo da rede.

Antes do gol, o Galo já havia voltado a carimbar o travessão de Cássio, quando Gustavo Blanco tentou cruzar e assustou. O Timão só levou perigo em chutes de Rodriguinho e Sheik de fora da área.

Lance polêmico...

Após escanteio pela direita e desvio de cabeça, a bola bateu na mão de Ricardo Oliveira, que finalizou na trave, aos 37 do primeiro tempo. No rebote, Róger Guedes mandou para o fundo da rede. O gol, porém, foi invalidado depois de cerca de quatro minutos pelo árbitro, que foi pressionado pelos jogadores do Timão e consultou seu auxiliar. A bola realmente bateu na mão de Ricardo Oliveira e teve sua trajetória desviada, em um lance muito rápido e sem intenção do centroavante. Os torcedores do Galo gritaram "vergonha" e vaiaram a arbitragem no intervalo. Mais polêmica...

Antes do gol anulado do Atlético-MG, Maycon foi puxado dentro da área, em lance que seria pênalti para o Corinthians. Não houve reclamação na jogada.


Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom
1/3