• Carlos Guglielmeli

Novos Policiais Militares lotados em Valparaíso se formam e já reforçam a segurança nas ruas


Nesta terça-feira, 08/05, os 32 novos policiais militares, aprovados no concurso de janeiro de 2017 e lotados no 20º Batalhão em Valparaíso concluíram o curso de formação.

Com a presença da deputada Leda Borges e do presidente da Câmara Municipal, vereador Alceu Gomes, os soldados foram oficialmente formados numa atividade interna, realizada no 20º BPM (Valparaíso). Conforme informações, ainda haverá a cerimônia pública de formatura, porém operacionalmente os novos policiais já estão atuando na segurança das ruas de maneira supervisionada.

O acréscimo de 32 novos policiais representa um aumento na casa de 30% do efetivo já existente na cidade e essa evolução proporcionalmente maior que nos outros batalhões foi possível pela intermediação da deputada Leda Borges junto ao então governador Marconi Perillo.

Houve na atividade também uma apresentação da Guarda Municipal como o seu Cão Farejador, único da região e que tem auxiliado a PM em suas operações.

Tanto os agentes quanto o canil da Guarda Municipal têm sido destacados pelo tenente Tiradentes, subcomandante do 20º BPM (Valparaíso), idealizador da Operação Madrugada Viva e do projeto Célula de Interatividade, como aparelhos eficientes que estão contribuindo muito com a ostensividade da Polícia Militar em Valparaíso

Segundo o vereador Alceu Gomes, que tem se envolvido diretamente em projetos de segurança na cidade “a adição desses novos policiais mais a criação efetiva da Guarda Municipal e o Banco de Horas já formalizado pelo prefeito Pábio Mossoró junto ao governo estadual deve aumentar em mais de 50% a presença das forças de segurança nas ruas de Valparaíso, diminuindo consideravelmente a ocorrência de crimes na cidade, aumentando a qualidade de vida da comunidade”.


Publicidade

1/3
Roleta Russa 2.png
Precisa explicar?