• Carlos Guglielmeli / Imagem: reprodução

Amanhã é o Dia D de vacinação contra a gripe H1N1 e H3N2


Assim como em todo o Brasil, os postos de Saúde de Valparaíso estarão abertos neste sábado, 12/05, das 08 às 17 horas para realização do Dia D de mobilização contra a gripe Influenza H1N1, H3N2 e B.

Deverão ser vacinados idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, mulheres que deram a luz a menos de um mês e meio, presidiários e agentes prisionais.

Pessoas com doenças crônicas, cadastrados em programas de controle do SUS, devem procurar os postos em que estão registrados para receber a dose, sem necessidade de prescrição médica. Em outras unidades de saúde a indicação deverá ser apresentada

Em Valparaíso a imunização começou no dia 13 de abril, 10 dias antes da data nacional, por isso os dados do Ministério da Saúde mostram que Goiás foi o estado que mais vacinou no Brasil, tendo atingido cerca de 80% do estimado.

Durante a campanha que termina e 1º de junho, serão distribuídas cerca de 60 milhões de doses que protegem contra três vírus do tipo influenza, incluindo os citados H1N1 e o H3N2.


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png