• Carlos Guglielmeli / Imagens: Reprodução

Ricciardo confirma do favoritismo da Red Bull em Mônaco e vence mesmo com problemas no motor


Ricciardo confirma do favoritismo da Red Bull em Mônaco e vence mesmo com problemas no motor

Após dominar todos os treinos, Daniel Ricciardo (Red Bull), venceu de ponta a ponta o Grande Prêmio de Fórmula 1 em Mônaco, sexta etapa da temporada 2018.

O australiano teve problemas de perda potência desde o começo da corrida, mas resistiu aos poucos ataques de Sebastian Vettel (Ferarri), que terminou na segunda posição.

Lewis Hamilton sofreu com o desgaste excessivo de seus pneus, mas conseguiu o último lugar no pódio depois de segurar Kimi Raikkonen, que atacou o piloto da Mercedes no começo da corrida, mas terminou em quarto com sua Ferrari. O companheiro de equipe de Hamilton, Valtteri Bottas, foi o quinto colocado.

A Force India, com Esteban Ocon, foi a melhor do pelotão intermediário chegando na sexta posição.

Max Verstappen, que largou dos boxes após ficar de fora da qualificação devido ao acidente sofrido no último treino livre, finalizou a prova no nona posição, sendo o protagonistas das únicas ultrapassagens da corrida. A mais arrojada delas sobre Carlos Sainz, na chicane Nouvelle, que vem logo após a saída do famoso túnel..

Pierre Gasly se destacou e mostrou excelente pilotagem em Mônaco. Durante boa parte da corrida era o mais rápido na pista com sua Toro Rosso e terminou em sétimo.

A dupla da Renault conseguiu bons pontos para a equipe no mundial de construtores para a equipe francesa, chegando Nico Hulkenberg em oitavo e Carlos Sainz em 10º.

Fernando Alonso, da McLaren, abandonou a corrida depois de relatar problemas de câmbio e seu companheiro, Stoffel Vandoorne, foi o 14º.

Charles Leclerc fazia outra bela corrida e dentro dos limites de seu equipamento ocupava a 13ª posição quando na saída do túnel, predeu os freios e acertou em cheio a traseira da Toro Rosso de Brendon Hartley, causando o único Safety Car Virtual da corrida, faltando poucas voltas para o fim.

(Clique na imagem para ampliar)

A Fórmula 1 volta à ação em duas semanas com o GP do Canadá, sétima etapa da temporada 2018, entre os dias 8 e 10 de junho.

Confira o resultado final do GP de Mônaco de 2018:

1) Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull-TAG Heuer) 2) Sebastian Vettel (ALE/Ferrari) 3) Lewis Hamilton (ING/Mercedes) 4) Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari) 5) Valtteri Bottas (FIN/Mercedes) 6) Esteban Ocon (FRA/Force India-Mercedes) 7) Pierre Gasly (FRA/Toro Rosso-Honda) 8) Nico Hülkenberg (ALE/Renault) 9) Max Verstappen (HOL/Red Bull-TAG Heuer) 10) Carlos Sainz (ESP/Renault) 11) Marcus Ericsson (SUE/Sauber-Ferrari) 12) Sergio Pérez (MEX/Force India-Mercedes) 13) Kevin Magnussen (DIN/Haas-Ferrari) 14) Stoffel Vandoorne (BEL/McLaren-Renault) 15) Romain Grosjean (FRA/Haas-Ferrari) 16) Sergey Sirotkin (RUS/Williams-Mercedes) 17) Lance Stroll (CAN/Williams-Mercedes) Abandonou) Charles Leclerc (MON/Sauber-Ferrari) Abandonou) Brendon Hartley (NZL/Toro Rosso-Honda) Abandonou) Fernando Alonso (ESP/McLaren-Renault)


Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom
1/3