• Carlos Guglielmeli

Valparaíso completa 23 anos com uma extensa programação comemorativa


Valparaíso completa 23 anos no próximo dia 15 de junho, porém as comemorações por seu aniversário vão se estender pelo mês inteiro, assim promete o governo municipal.

Além dos shows, atrativos culturais, apresentações e o Desfile Cívico Militar, estão sendo anunciadas uma série de ações importantes para a comunidade como a entrega de novas ambulâncias, o aparelhamento da Guarda Municipal com sua sede própria, a inauguração da Casa de Cultura, do Núcleo de Cursos e entre as principais realizações sociais estará a regularização da Nova Vila Guaíra com a entrega das escrituras para os moradores.

Jovem, mas nem por isso coadjuvante, com seus 23 “aninhos” Valparaíso já protagoniza na história de Goiás, figura nas decisões estaduais com a deputada Leda Borges, já é o 9º maior PIB entre os 246 municípios goianos e é reconhecida por sua vocação desenvolvimentista.

Apelidada como “A Pérola do Entorno”, a cidade tem uma das maiores densidades demográficas do Brasil com seus cerca de 200 mil habitantes distribuídos em apenas 60.111 km², característica física que a faz enfrenta problemas como poucos municípios, mas nem por isso deixa de ser querida pelas pessoas que nela fincaram raízes e desenharam sua identidade.

Se recuperando de um governo abaixo da qualidade exigida por seus moradores, Valparaíso hoje vive a expectativa de grandes feitos, que segundo o prefeito Pábio Mossoró, “precisavam ser precedidos por um ajuste nas contas públicas”, inclusive com o pagamento de dívidas que inviabilizavam qualquer reinvestimento por mais ou menos 3 anos.

Ainda há muito o que melhorar, mas cerca de R$ 10 Milhões em recuperação asfáltica estão sendo licitados, projetos como o do PAC Anhanguera foram retomados e passaram a ser fato, a Universidade Estadual de Goiás, funcionando provisoriamente em uma escola até que suas instalações fiquem prontas, já terá seu primeiro vestibular, o Itego (Instituto Tecnológico de Goiás) será inaugurado para ofertar cursos técnicos profissionalizantes gratuitos, tudo isso e mais um pouco neste ano. Portanto há o que comemorar, além inclusive do próprio aniversário.

A agenda de festejos e homenagens à Valparaíso, oferecida pela Prefeitura Municipal, está pronta e segue abaixo:


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png