• Carlos Guglielmeli

Valparaíso tem noite violenta, mesmo com Operação Madrugada Viva nas ruas


Poderia ser pior se a Operação Madrugada Viva não estivesse nas ruas, mas a noite valparaisense deste sábado (9) para domingo (10) foi atipicamente violenta ao se comparar com as outras em que os comboios das forças de segurança estiveram em ação.

Numa única ocorrência foram dois mortos e dois baleados. O suposto acerto de contas aconteceu em uma festa residencial no bairro Parque São Bernardo por volta das 01h30 quando dois indivíduos dispararam 20 tiros contra as vítimas e fugiram.

Durante as abordagens, naturais da operação, pela primeira vez algumas pessoas pareciam tomadas por um tipo de “desrespeito alcoólico” contra os agentes de segurança, por isso três chegaram a ser presos por desacato.

Segundo a Senhora Nilda, cidadã abordada em frente à uma distribuidora de bebidas localizada no Valparaíso II, “as pessoas de bem não podem se incomodar com a ação da polícia, nunca se sabe se entre nós tem alguém ruim, com uma arma, querendo roubar ou até matar. Nós temos é que aplaudir e ajudar. Mandou pôr a mão na cabeça, põe a mão na cabeça, quer revistar, revista. Tudo bem, depois que acabar cada uma vai para o seu canto, com segurança. Prefiro um policial que um bandido me parando”.

No final da noite, quando o comboio da Operação Madrugada Viva já se recolhia no 20º Batalhão, os policiais receberam um chamado relatando um tiroteio no Arraiá da 63, festa junina que acontecia na rua de frente ao Colégio Militar localizado no bairro Céu Azul. Como resultado um pedestre que não participava da festa e apenas seguia em direção da sua casa foi baleado no tornozelo.

Segundo o que disse o Tenente Tiradentes na preleção da operação, “com o novo instrumento do banco de horas oferecido pela prefeitura Municipal de Valparaíso, as operações vão se intensificar e passarão a acontecer mais de uma vez por semana”.

(Clique nas imagens da 9ª Operação Madrugada Viva para amplia-las)

Foto da Capa cedida por Miqueias Vinícius


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png