• Carlos Guglielmeli / Imagens: Linice Moreira e da

Seguindo a agenda de comemoração pelos seus 23 anos, Valparaíso inaugura a Casa da Cultura Mestre Sa


A Prefeitura de Valparaíso, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, inaugurou nesta segunda-feira (11) a Casa de Cultura Mestre Sabá.

O nome Mestre Sabá é uma justa homenagem ao pioneiro da região que fazia grandes esculturas de animais, animava todas as festas folclóricas da cidade com suas obras, incentivava a cultura e a arte, levava o nome de Valparaíso Brasil afora e até mundo afora. MC Fernandinho, que é filho do artista, falou da felicidade em ver o nome de seu pai, já falecido, em um aparelho público tão importante, “a homenagem está linda, eu acompanho o Pábio [prefeito Pábio Mossoró] lutando para tirar a Casa da Cultura do papel a muitos anos e hoje isso é uma verdade”, disse ele.

Segundo o secretário de Cultura, Ricardo Viana,"a Casa de Cultura Mestre Sabá foi uma missão dada pelo prefeito e cumprida por nossa equipe que deve atender cerca de mil valparaisenses com aulas de metais como saxofone, trompete e trombone, iniciação musical com flauta, coral, aulas de Jazz para jovens e adultos, balé infantil, Zumba para adultos, de artes marciais nas modalidades Jui-Jitsu, Krav Maga, Karatê e Capoeira, além de cursos de informática para todas as idades numa parceria com a ONG Programando o Futuro".

Pábio Mossoró também lembrou de sua luta pessoal para tornar a Casa de Cultura Municipal uma realidade que começou antes mesmo de ser prefeito e se disse “feliz por estar entregando esse novo serviço público para a comunidade. Mais do que um prédio o importante é o que a Casa de Cultura Mestre Sabá pode significar para a comunidade, que agora tem a possibilidade de formar profissionais em novas áreas”.

As informações sobre os cursos e as inscrições estão à disponíveis em horário comercial direto no próprio local, quadra 87, lote 27, na 2ª etapa do bairro Céu Azul.

(Clique nas imagens para amplia-las)


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png