• Carlos Guglielmeli

Câmara Municipal de Valparaíso realiza Sessão Solene para entrega da Comenda São Francisco de Assis


A Câmara Municipal de Valparaíso realizou nesta quinta-feira (14) a tradicional Sessão Solene para entrega da Comenda São Francisco de Assis. Essa é a mais alta honraria valparaisense, que desde a emancipação política da cidade faz parte do calendário comemorativo pela passagem do aniversário municipal.

Este ano foram concedidas cinco comendas à pessoas que contribuem, contribuíram ou ainda podem contribuir para o desenvolvimento da cidade e para melhoria da qualidade de vida dos valparaisenses.

Os agraciados foram:

Sérgio José Groff – Vice presidente do Rotary Club

Pábio Mossoró – Prefeito de Valparaíso

Demóstenes Torres – Ex-senador da República pelo estado de Goiás

Kátia Maria – Presidente estadual do Partido dos Trabalhadores e professora universitária

Ismael Lopes – Professos de português aposentado pela rede pública municipal de ensino e compositor do hino de Valparaíso.

Como uma das personalidades mais importantes da cidade e já condecorada com todas as honrarias existentes no município, a deputada Leda Borges compôs a mesa diretora e em sua oportunidade falou do ”quão bom foi a emancipação de Valparaíso, que ainda precisa de muita coisa, mas que evoluiu muito, tornando-se umas das cidades mais respeitadas de Goiás”.

Agraciado com a comenda, o prefeito Pábio Mossoró disse que esta honraria só aumenta sua responsabilidade com a cidade e completou revelando que “na próxima semana as obras de recapeamento, no valor de R$ 7,7 Milhões já devem começar pelas avenidas principais do Céu Azul” e completou agradecendo à deputada Leda Borges, que segundo ele, “tem sido uma parceira importante no processo de reconstrução de Valparaíso e foi peça chave na busca dessa e outras verbas”.

Além da Comenda São Francisco, cada vereador concedeu o título de Cidadão Honorifico de Valparaíso a três outras pessoas que também contribuíram positivamente com a cidade.

(Clique nas imagens para amplia-las)


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png