• Carlos Guglielmeli

Desfile Cívico Militar é novamente o ponto alto das comemorações pelo aniversário de Valparaíso de G


Desfile Cívico Militar é novamente o ponto alto das comemorações pelo aniversário de Valparaíso de Goiás

Um ato Cívico não chama tanta a atenção da população como festas, shows ou apresentações, porém em Valparaíso este é o segundo ano consecutivo onde o desfile Cívico Militar foi um dos pontos altos das comemorações pelo aniversário da cidade.

No desfile ocorrido neste sábado (16), a plateia vibrou, gritou das calçadas e arquibancadas, quando passaram na pista os Policiais Militares, a Tropa de Choque, a Guarda Municipal, os Alunos da Escola Militar, os carros do Corpo de Bombeiros, as delegações das escolas municipais e estaduais, os servidores da saúde e muitos outros.

Completando seus 23 anos, a jovem Valparaíso de Goiás parece estar conseguindo fazer com que seus cidadãos se identifiquem mais, se engajem mais em seus assuntos. Segundo o que disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jordame Barbosa, “isso é consequência de todo um trabalho desenvolvido pelas mais diversas áreas do governo que buscam envolver os moradores com assuntos e oportunidades da cidade. Nós tentamos fazer os empreendedores vibrar na cidade, a secretaria de educação provoca a vibração não só de alunos como a de pais também, a Secretaria de Cultura está fazendo as pessoas criarem raízes e interesse pelo que é produzido em termos de cultura aqui e assim por diante. Todos estão empenhados em fazer com que a cidade seja autônoma e a população consegue ver isso” e completou, “Se me perguntarem se falta muito, eu respondo que sim, falta bastante, mas vivemos um período de otimismo, pois está claro que estamos avançando um passo após o outro, conforme o prefeito gosta de dizer”.

Nitidamente abatido pela notícia de que seu avô acabara de falecer, o prefeito Pábio Mossoró fez questão de cumprir seu papel de comandante-chefe da cidade permanecendo no desfile até o final e em sua fala mencionou sua satisfação em ver a sociedade mais amiga da cidade, mais participativa em suas questões.

A deputada Leda Borges, que foi muito cercada e abraçada pelas pessoas quando chegou ao evento também fez uma fala otimista com os avanços da cidade, em partes proporcionados por sua parceria com o governo municipal.

Um dos grandes destaques do desfile foi novamente a qualidade das apresentações das forças de segurança, das escolas, dos movimentos culturais e sociais, como o caso da ONG Programando o Futuro.

Na segunda-feira (18) a programação de comemoração pelo 23º aniversário de Valparaíso segue com a entrega para a comunidade de três novas ambulâncias e mais oito novos carros para transporte de pacientes regulados, vacinas, fumacê e outros.

(Clique nas imagens para ampliar)


Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom
1/3