• Carlos Guglielmeli

Unidades de Saúde de Valparaíso recebem novas ambulâncias e carros para transporte de pacientes


A prefeitura de Valparaíso de Goiás entregou nesta segunda-feira (18) 13 novos veículos para a área de saúde pública municipal.

São duas novas ambulâncias Semi UTI, uma ambulância para o SAMU e oito carros menores, sendo uma Van de 20 lugares, todos para transporte de pacientes ou equipamentos e insumos para as unidades de atendimento.

Conforme o que disse a deputada Leda Borges “essa é a maior aquisição de frota já vista no município”, que se justifica pelos problemas sofridos por pacientes e servidores da saúde com a frota antiga.

No ano passado os renais crônicos chegaram a ficar sem transporte para fazer hemodiálise porque o carro havia quebrado. Segundo informações levantadas, além de outras irregularidades, todos os carros da secretaria e saúde estavam com 4 anos de IPVA atrasados (2013, 2014, 2015 e 2016).

Segundo o secretário de saúde municipal, Dr. Leonardo Esteves, “esses carros chegam para dar segurança e conforto para as pessoas que precisam transporte de emergência ou sanitário e para os servidores que agora trabalham com dignidade

As pessoas, já fragilizadas pelo problema de saúde, agora vão poder ser transportadas com segurança e dignidade, não mais como bichos amontoados uns encima dos outros, e vão se tratar com maior esperança de que vão voltar para casa, sãos e salvos” disse o prefeito Pábio Mossoró.

Os veículos foram adquiridos com emendas parlamentares dos deputados federais Laerte Bessa, segundo ele a pedido do Célio Silveira, do próprio Célio e da deputada estadual Leda Borges, num investimento de cerca de R$ 2 Milhões.

(Clique nas imagens para amplia-las)


Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png