• Carlos Guglielmeli

Unidades de Saúde de Valparaíso recebem novas ambulâncias e carros para transporte de pacientes


A prefeitura de Valparaíso de Goiás entregou nesta segunda-feira (18) 13 novos veículos para a área de saúde pública municipal.

São duas novas ambulâncias Semi UTI, uma ambulância para o SAMU e oito carros menores, sendo uma Van de 20 lugares, todos para transporte de pacientes ou equipamentos e insumos para as unidades de atendimento.

Conforme o que disse a deputada Leda Borges “essa é a maior aquisição de frota já vista no município”, que se justifica pelos problemas sofridos por pacientes e servidores da saúde com a frota antiga.

No ano passado os renais crônicos chegaram a ficar sem transporte para fazer hemodiálise porque o carro havia quebrado. Segundo informações levantadas, além de outras irregularidades, todos os carros da secretaria e saúde estavam com 4 anos de IPVA atrasados (2013, 2014, 2015 e 2016).

Segundo o secretário de saúde municipal, Dr. Leonardo Esteves, “esses carros chegam para dar segurança e conforto para as pessoas que precisam transporte de emergência ou sanitário e para os servidores que agora trabalham com dignidade

As pessoas, já fragilizadas pelo problema de saúde, agora vão poder ser transportadas com segurança e dignidade, não mais como bichos amontoados uns encima dos outros, e vão se tratar com maior esperança de que vão voltar para casa, sãos e salvos” disse o prefeito Pábio Mossoró.

Os veículos foram adquiridos com emendas parlamentares dos deputados federais Laerte Bessa, segundo ele a pedido do Célio Silveira, do próprio Célio e da deputada estadual Leda Borges, num investimento de cerca de R$ 2 Milhões.

(Clique nas imagens para amplia-las)


Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom
1/3