• Carlos Guglielmeli

Ação conjunta entre Secretaria de Educação e Guarda Municipal leva civismo para as escolas e aproxim


A Guarda Municipal de Valparaíso fez nesta terça-feira (26) sua 11ª palestra à alunos da rede pública municipal, numa ação conjunta com a Secretaria de Educação.

Dessa vez quem recebeu os agentes foram os alunos da Escola Municipal do Santa Rita. Segundo o GM Ezequias, “o principal objetivo dessas palestras é trazer a comunidade para perto das forças de segurança, fazendo das crianças replicarem quais são as funções desempenhadas pela Guarda

O GM Justo completou dizendo: “além disso estamos reapresentando às crianças costumes cívicos que estão se perdendo como o respeito à bandeira e o ato de cantar os hinos nacional e municipal”.

A palestra interativa começou com a execução dos hinos nacional e municipal e passou para uma espécie de bate-papo sobre as atribuições das diversas forças de segurança. Conforme o GM Oliveira, “as crianças vão aprender a admirar em vez de temer os agentes de segurança, isso os ajudará a distinguir o certo e o errado mais para frente, isso é segurança pública preventiva”.

Com apenas seis a onze anos as crianças se mostraram muito atualizados, ao GM Cleberson eles souberam responder que quem prende os políticos da Lava Jato são os Policiais Federais, que a autoridade maior da cidade é o Prefeito Pábio Mossoró, que o presidente da Câmara Municipal é o Alceu, que a Polícia Civil investiga e que toda polícia prende.

A maior aproximação ficou por conta do GM França que pôs as crianças para se divertir marchando e cantando.

No fim o recado parece ter sido dado quando. Completamente fora de forma os Guardas receberam abraços coletivos que pareciam sem fim.

"Essa foi a última palestra do semestre, mas elas voltam a acontecer após as férias de julho com novos conteúdos que já estão sendo preparados", disse o Inspetor Edmilson.


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png