• Carlos Guglielmeli

Alemanha perde novamente, fica na em último no seu grupo e é eliminada da Copa


A derrota por 2 a 0 para a Coreia do Sul foi o fim da linha para a Alemanha na Copa do Mundo na Rússia.

O time alemão, que nesta partida jogou de verde, não mostrou futebol digno de sua história, da mesma forma que a Argentina e o próprio Brasil, mas não teve a mesma sorte que as adversárias mundiais, amargou a última colocação em seu grupo e foi eliminada.

Já no primeiro lance do jogo os sul-coreanos gritaram “uh”, a bola dos asiáticos quase entrou no que seria um “frangaço” de Neuer, que falhou ao tentar encaixar o chute de Jung.

O time Alemão foi lento o tempo todo, ao ponto de dar sono em qualquer amante do esporte, tanto que a possibilidade de cruzar com eles nas próximas etapas da competição estava deixando de ser um temos e se transformando em esperança.

No segundo tempo os germânicos até esboçaram uma reação e fizeram o bom goleiro sul-coreano fazer ótimas defesas, mas o cenário ficava cada vez mais sombrio, pois no outro duelo do grupo a Suécia fazia 3 a 0 no México, tornando-os respectivamente primeiro e segundo colocados na chave. Isso obrigava a Alemanha a correr atrás do prejuízo.

Nada dava certo, nem quando o juiz deu 10 minutos de acréscimo para o jogo que terminava seu tempo regulamentar com o placar de 0 a 0. Logo aos 3 minutos adicionais Kim Young-Gwon marcou para a Coreia e três minutos depois foi a vez de Son liquidar a fatura e carimbar a passagem de volta dos alemães.

Foi uma derrota merecida para a atual campeã do mundo, consequência do futebol que não apresentou


Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom
1/3