• Carlos Guglielmeli

Alemanha perde novamente, fica na em último no seu grupo e é eliminada da Copa


A derrota por 2 a 0 para a Coreia do Sul foi o fim da linha para a Alemanha na Copa do Mundo na Rússia.

O time alemão, que nesta partida jogou de verde, não mostrou futebol digno de sua história, da mesma forma que a Argentina e o próprio Brasil, mas não teve a mesma sorte que as adversárias mundiais, amargou a última colocação em seu grupo e foi eliminada.

Já no primeiro lance do jogo os sul-coreanos gritaram “uh”, a bola dos asiáticos quase entrou no que seria um “frangaço” de Neuer, que falhou ao tentar encaixar o chute de Jung.

O time Alemão foi lento o tempo todo, ao ponto de dar sono em qualquer amante do esporte, tanto que a possibilidade de cruzar com eles nas próximas etapas da competição estava deixando de ser um temos e se transformando em esperança.

No segundo tempo os germânicos até esboçaram uma reação e fizeram o bom goleiro sul-coreano fazer ótimas defesas, mas o cenário ficava cada vez mais sombrio, pois no outro duelo do grupo a Suécia fazia 3 a 0 no México, tornando-os respectivamente primeiro e segundo colocados na chave. Isso obrigava a Alemanha a correr atrás do prejuízo.

Nada dava certo, nem quando o juiz deu 10 minutos de acréscimo para o jogo que terminava seu tempo regulamentar com o placar de 0 a 0. Logo aos 3 minutos adicionais Kim Young-Gwon marcou para a Coreia e três minutos depois foi a vez de Son liquidar a fatura e carimbar a passagem de volta dos alemães.

Foi uma derrota merecida para a atual campeã do mundo, consequência do futebol que não apresentou


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png