• Carlos Guglielmeli / Imagem: reprodução

Brasil vence a Sérvia e passa para as oitavas de final da Copa


Longe de atingir todo o potencial que já demonstrou, essa foi a melhor atuação da seleção brasileira na Rússia até agora.

Com a vantagem do empate, o Brasil venceu a Sérvia por 2 x 0 em Moscou. O time brasileiro teve paciência para tocar a bola, arriscar pouco e não ceder contra-ataques ao adversário.

A defesa brasileira trabalhou bem nos poucos momentos de sufoco, e mesmo contra adversários bem mais altos, até nas bolas aéreas não deu chances aos atacantes sérvios.

Sem sustos, foi uma vitória em que o “jogo seguro” prevaleceu sobre o “jogo bonito”. Com gols de Paulinho e Thiago Silva, o Brasil soube se defender bem e aproveitar as falhas da defesa sérvia.

Após o jogo, Thiago Silva disse em entrevista que a seleção teve paciência e aplicação durante o jogo e “soube sofrer”. “Desde o primeiro jogo até aqui, tivemos dificuldades em alguns momentos. O mais importante foi que a equipe soube sofrer. O outro lado também tem qualidades.”

Neymar driblou pouco e fez um jogo mais voltado para o coletivo, mesmo que no final da partida ele tenha parecido um pouco “fominha”.

O Brasil não foi para cima da Sérvia buscando o gol o mais rápido possível, como a torcida gostaria, mas venceu a partida e se classificou no primeiro lugar do seu grupo.


Publicidade

1/3
Roleta Russa 2.png
Precisa explicar?