• Carlos Guglielmeli

Alunos das escolas públicas municipais de Valparaíso participam de uma manhã cheia de civismo, arte


Na manhã desta quinta-feira (28) os alunos das escolas públicas municipais de Valparaíso de Goiás participaram simultaneamente da Hora Cívica Geral e do 3º Infância com Arte, eventos realizados pela Secretaria Educação, comandada pela secretária Rudilene Nobre, que também fazem parte da agenda de comemorações pelo aniversário da cidade.

A primeira parte das atividades ficou por conta do tema mais sério e central, o civismo por meio do respeito à bandeira e a execução dos hinos nacional e municipal.

Depois um outro tipo de alegria tomou conta das crianças, com alunos, diretores, coordenadores e professores se misturando e se alternando em diversas apresentações artísticas e culturais. Dança, pintura de rosto, contação de história, música, encenações e apresentação da arte circense fizeram parte do repertório.

Além disso tudo, os alunos participaram de um lanche coletivo e puderam comer um algodão doce e um boa e velha pipoca.

Segundo o prefeito Pábio Mossoró “este momento é um momento especial de integração da comunidade escolar. Ensinar valores como respeito ao próximo, à pátria e ao município onde vivemos colabora com um mundo melhor e mais humano”.


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png