• Carlos Guglielmeli

Eleições 2018 – Em Goiás, nova pesquisa aponta mais uma queda de Caiado e outro crescimento de José


Foi divulgada nesta sexta-feira (29), mais uma pesquisa de intenção de votos para o governo do estado de Goiás apontando o novo crescimento do governador José Eliton e outra queda do senador Ronaldo Caiado.

Dessa vez a avaliação dos candidatos foi encomendada pela Rede Record de Televisão/GO e executada pela Real Time Big Data Gestão de Dados Ltda.

Segundo o levantamento, Ronaldo Caiado (DEM) tem hoje 37% das intenções de votos e o governador José Eliton (PSDB) 15%. Em terceiro lugar vem o deputado federal Daniel Vilela (MDB) com 5%, seguido por Kátia Maria (PT) com 3% e pelo prof. Wesley (PSOL) com 1%.

Comparando os Líderes com suas próprias pontuações registradas em dezembro de 2017, Caiado despencou 12,3%, Eliton cresceu 2,4% e Daniel Vilela caiu 10,8%.

Comentaristas políticos dizem que, como esse movimento de sobe e desce dos candidatos é uma repetição, isso indica que eles estão em tendências, José Éliton de crescer e Ronaldo Caiado de cair, da mesma forma que Daniel Vilela.

Para o Senado Marconi Perillo continua liderando com 23%, seguido por Lúcia Vânia com 22%, Jorge Kajuru com 19% e Demostenes Torres com 11%.

A Real Time entrevistou 1.206 goianos entre os dias 26 e 27 de junho e a pesquisa foi registrada no TER sob o número GO-05163/2018


Publicidade

1/3
Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Precisa explicar?