• Carlos Guglielmeli

ONG valparaisense faz bonito na Campus Party, maior evento digital do mundo


A Campus Patry é a maior experiência tecnológica do mundo, realizada num formato de “festival” em que o objetivo é o desenvolvimento tecnológico por meio da inovação e da criatividade, o empreendedorismo e a socialização do universo digital e científico.

Com o tema da responsabilidade ambiental e social em alta nos mais diversos segmentos, na Campus Patry Brasília 2018 isso não seria diferente, várias ilhas nas três arenas montadas estavam voltadas para o desenvolvimento de soluções sobre a destinação adequada dos resíduos eletrônicos. E nessa assunto se destacou a ONG Programando o Futuro.

Genuinamente valparaisense, a Programando o Futuro é um “case” (negócio que merece ser copiado e replicado) no assunto. Tubos de todo tipo de monitores, eles fazem viram tinta viária, componentes eletrônicos são recuperados e se juntam para montar novos equipamentos que vão atender escolas públicas, entidades sociais e outros, além disso o plástico dos eletrônicos são transformados em brinquedos infantis, insumo de impressora 3D e até volta a ser utilizado pela própria indústria de eletrônicos.

O "modus operandi" da Programando o Futuro já foi exportado para cerca de 3.000 municípios brasileiros, por isso a ONG recebeu os holofotes na Campus Patry, onde equipes de inovadores trabalharam para lhe desenvolver novas soluções que ajudem a aumentar sua capacidade de produção.

Esse é um Valparaíso que dá certo e orgulha os valparaisenses, todo mundo deveria conhecer eles o que eles fazem”, disse o administrador da Fanpage Reage Entorno, Ivan Kleber.


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png