• Carlos Guglielmeli

Ações de segurança realizadas no mês de junho em Valparaíso são avaliadas na reunião do GGI-M


O GGI-M (Gabinete de Gestão Integrada do Município), realizou nesta terça-feira (10) uma reunião para avaliar as ações de segurança executadas no mês de junho, período em que a cidade teve diversos eventos comemorativos pelo seu aniversário, festas juninas e a Copa do Mundo.

Presidido pelo prefeito Pábio Mossoró, o GGI-M é uma estrutura gerencial moderna que integra as várias forças da segurança, setores da administração municipal, do judiciário e da sociedade civil para planejar, viabilizar e executar ações relacionadas à segurança pública.

A avaliação geral foi de que as ações planejadas para junho atingiram seus objetivos, garantindo números de ocorrências semelhantes e, em algumas modalidades de crimes, até inferiores aos de meses comuns, sem as festividades.

Segundo o comandante da Guarda Municipal, Antônio José, “o êxito no mês movimentado, com eventos diversos, é fruto de uma logística de sucesso, com a antecipação aos fatos”.

“Projetos apoiados pelo GGI-M de Valparaíso, como a Operação Madrugada Viva e as Células de Interatividade, foram decisivos na redução dos índices de criminalidade, tanto que estão sendo observados pelo Ministério da Segurança Nacional e podem se tornar programas nacionais” revelou o Tenente Tiradentes, idealizador de ambos.

Em Valparaíso, a capacidade de diálogo e a integração entre as diversas esferas, a exemplo do Ministério Público que têm dado respaldo jurídico às ações também têm sido objetos de observação por parte de outros municípios e até do estado.

O prefeito Pábio Mossoró finalizou a reunião destacando a legalidade e os resultados das ações, que segundo ele “independem de seu desejo pessoal, pois são planejadas, propostas e aprovadas em um Gabinete” composto pelos diversos seguimentos já citados.


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png