• Carlos Guglielmeli

Eleições 2018 em Goiás - Ronaldo Caiado anuncia seu vice, Lincoln Tejota, entusiasta de José Eliton


Observando a queda de seus números em três pesquisas consecutivas, o pré-candidato a governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), parece ter percebido a necessidade de criar algum fato novo para movimentar sua candidatura e sem margem de manobra acabou tendo que rifar a vaga de vice-governador da chapa.

Em entrevista concedida na manhã desta quinta-feira (12) o democrata anunciou, o não muito expressivo, Lincoln Tejota do PROS como candidato a vice-governador ao seu lado.

O PROS já era um partido que caminhava com Caiado, portanto a chegada de Lincoln, oriundo do PSD, foi semelhante a do senador Wilder Moraes, que de mãos abanado ganhou uma vaga para concorrer ao Senado Federal.

Lincoln tem sim uma certa densidade eleitoral e como deputado estadual, se relaciona bem com vários prefeitos, a equipe do senador deve ter mapeado isso, porém até ontem todo o seu grupo o via trabalhando com a ferramentas da base governista, se derretendo em elogios e juras de lealdade ao Governador José Eliton.

Isso certamente vai reduzir a capilaridade pessoal de Tejota e não se sabe quanto disso os “caiadistas” tiveram a esperteza de medir antes de queimar o cartucho.

Constrangido, o ex-marconista e agora caiadista tentou, em vão, explicar sua mudança como de água para vinho. E certamente esse constrangimento deve lhe perseguir durante toda a corrida eleitoral.

Se o objetivo do grupo de Caiado era criar um fato, eles foram exitosos, porém se a intenção era robustecer a campanha do democrata, analistas avaliam que deram apenas mais um tiro nágua.


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png