• Carlos Guglielmeli / Imagem: reprodução

Eleições 2018 em Goiás - Não demorou para que os prefeitos aliados ao vice de Ronaldo Caiado caíssem


Como noticiado no dia anterior, 12 de julho, o pré-candidato ao governo do estado de Goiás, Ronaldo Caiado tentou dar uma chacoalhada em sua pré-campanha que vinha perdendo força e anunciou o vice de sua chapa.

Na teoria, os caiadistas queriam fazer “a terra tremer”, pois o escolhido, Lincoln Tejota, iria para o grupo com musculatura e aplicando um certo prejuízo à base do governador José Eliton.

Mas a hipótese de não dar certo acabou se confirmando.

Os prefeitos aliados de Tejota se reuniram e já declararam que não o seguem junto a Caiado e criticaram o que chamaram de falta de lealdade, gratidão e compromisso de Lincoln.

Ele deixou o partido, foi para o PROS e depois para outro rumo, sem nos perguntar [...]. Nós já tínhamos fechado com a base. Anicuns permanece na base junto com o Governador José Eliton e o ex-governador Marconi Perillo. José Eliton tem o melhor projeto para o Goiás e para o nosso município”, disse o prefeito de Anicuns, Zé da Ferragista (PSD).

Já a prefeita de Motividiu do Norte, Cirinha da Farmácia (PTB), completou, “ele [Lincoln Tejota] foi da base toda a vida, defendendo o nome do nosso governador [José Eliton], o nome do governo, Ele nem fez uma reunião, só falou pelo WhatsApp. Cadê a lealdade com a gente? Isso não existe. E se ele vier me pedir, jamais trabalharei para o Caiado".

Na reunião todos se disseram assustados, Fernanda Nolasco, prefeita de Baliza, Zé da Ferragista de Anicúns, de Caturaí a Divina Zago, Nilson Alves de Campinaçu, Jacira Martins de Montividiu do Norte, de Trombas o Agostinho de Nóbrega, Mateus Félix de Santa Cruz, Osvaldo Moreira de Hidrolina, Alessandra Souza de Formoso, Ailton Neri de Uirapuru, o ex-prefeito de Anicuns Manezinho e o vice-prefeito de Firminópolis, Paulo Henrique Fernandes.

Pelas declarações de ambos, não sobrou nada da base de Tejota, inclusive vereadores que o acompanharam na ida para o PROS já estão anunciando as suas desfiliações. A terra parece que não vai tremer como pretendiam.

Fonte das declarações: Jornal Opção


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png