• Carlos Guglielmeli / Imagem: reprodução

Eleições 2018 em Goiás - Não demorou para que os prefeitos aliados ao vice de Ronaldo Caiado caíssem


Como noticiado no dia anterior, 12 de julho, o pré-candidato ao governo do estado de Goiás, Ronaldo Caiado tentou dar uma chacoalhada em sua pré-campanha que vinha perdendo força e anunciou o vice de sua chapa.

Na teoria, os caiadistas queriam fazer “a terra tremer”, pois o escolhido, Lincoln Tejota, iria para o grupo com musculatura e aplicando um certo prejuízo à base do governador José Eliton.

Mas a hipótese de não dar certo acabou se confirmando.

Os prefeitos aliados de Tejota se reuniram e já declararam que não o seguem junto a Caiado e criticaram o que chamaram de falta de lealdade, gratidão e compromisso de Lincoln.

Ele deixou o partido, foi para o PROS e depois para outro rumo, sem nos perguntar [...]. Nós já tínhamos fechado com a base. Anicuns permanece na base junto com o Governador José Eliton e o ex-governador Marconi Perillo. José Eliton tem o melhor projeto para o Goiás e para o nosso município”, disse o prefeito de Anicuns, Zé da Ferragista (PSD).

Já a prefeita de Motividiu do Norte, Cirinha da Farmácia (PTB), completou, “ele [Lincoln Tejota] foi da base toda a vida, defendendo o nome do nosso governador [José Eliton], o nome do governo, Ele nem fez uma reunião, só falou pelo WhatsApp. Cadê a lealdade com a gente? Isso não existe. E se ele vier me pedir, jamais trabalharei para o Caiado".

Na reunião todos se disseram assustados, Fernanda Nolasco, prefeita de Baliza, Zé da Ferragista de Anicúns, de Caturaí a Divina Zago, Nilson Alves de Campinaçu, Jacira Martins de Montividiu do Norte, de Trombas o Agostinho de Nóbrega, Mateus Félix de Santa Cruz, Osvaldo Moreira de Hidrolina, Alessandra Souza de Formoso, Ailton Neri de Uirapuru, o ex-prefeito de Anicuns Manezinho e o vice-prefeito de Firminópolis, Paulo Henrique Fernandes.

Pelas declarações de ambos, não sobrou nada da base de Tejota, inclusive vereadores que o acompanharam na ida para o PROS já estão anunciando as suas desfiliações. A terra parece que não vai tremer como pretendiam.

Fonte das declarações: Jornal Opção


Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom
1/3