• Carlos Guglielmeli / Imagem: reprodução

França vence a Croácia e se iguala à Argentina e Uruguai como bicampeã do mundo


França vence a Croácia e se iguala à Argentina e Uruguai como Bicampeã do mundo

Os francês apostaram na solidez de sua defesa e na competência de seus atacantes, foram aplicados taticamente e levantou a taça. O primeiro título dos franceses foi conquistado em 1998 contra o Brasil e com o atual triunfo eles juntam aos uruguaios e argentinos como bicampeões do mundo.

A seleção croata não se intimidou e começou o jogo pressionando, mas o time francês tinha uma defesa bem armada. Já a França pouco foi ao ataque, mas quando foi, aos 17 minutos do primeiro tempo, Griezmann cobrou falta e o croata falhou no corte e prejudicou seu goleiro que só pode observar a bola entrar. Foi o primeiro gol dos campeões.

Em desvantagem no placar, os Croatas foram para cima e em 10 minutos empataram o jogo num chute cruzado de Perisic que havia recebido a bola de Modric. Mas a França se colocou novamente à frente do placar com gol de pênalti marcado com auxílio do VAR.

Perisic cortou um cruzamento com o braço. Os franceses reclamaram, o árbitro argentino Néstor Pitana foi rever o lance no vídeo e marcou o pênalti.

No segundo tempo a Croácia voltou à campo mais ofensiva e acabou dando espaço atrás para a França que chegou ao terceiro e quarto gols. Primeiro, Pogba fez um lançamento perfeito para Mbappé, que invadiu a área e cruzou. A bola sobrou para o próprio Pogba, que emendou para o gol. O camisa 10 francês faria seu gol aos 19 minutos do segundo tempo. Hernandez fez jogada pela esquerda e tocou para Mbappé, que recebeu e bateu de fora da área, no canto de Subasic.

A França tem vários jogadores de destaque no futebol mundial, como Mbappé, Pogba, Griezmann e o goleiro Lloris, mas nenhum deles pode ser apontado sozinho como responsável pelo título. O coletivo francês foi o que menos oscilou durante a Copa. Um exemplo está em Giroud. O centroavante titular não fez nenhum gol, mas contribuiu taticamente e não perdeu a vaga no time, mesmo passando em branco na competição.


Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom
1/3