• Carlos Guglielmeli

Líder nas pesquisas, Jofran Frejat desiste de concorrer ao governo do Distrito Federal


Não sou Dom Pedro. Diante de tudo o que encontrei, digo ao povo que não fico. Não estou disposto a concorrer ao governo [do Distrito Federal] nestas condições”, disse Jofran Frejat (PR) ao anunciar sua desistência da disputa eleitoral deste ano.

Mesmo que a algum tempo ele viesse demonstrando insatisfação com as interferências externas sob sua candidatura, ninguém poderia imaginar que um candidato com tamanha liderança tivesse realmente a coragem de abandonar, sob essas circunstâncias, a corrida pelo comando do GDF.

Jofran Frejat vinha liderando em todas as pesquisas de intenção de votos, na última, encomendada ao Instituto Paraná pelo Diário do Poder, a folga superava 100% do segundo colocado, Rodrigo Rollemberg (PSB). Ambos estavam com 25,4% e 11,5% das intenções de votos respectivamente.

O que incomodou Jofran foram as investidas externas para o preenchimento das vagas majoritários de sua chapa, vice-governador e senador. Circulam reclamações do ex pré-candidato sobre o seu correligionário, ex-governador José Roberto Arruda.

Segundo o que diz a chamada “rádio pião”, Arruda teria até colocado o ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) para pressiona-lo a anunciar o peessedebista Izalci como seu vice.

Ainda há esforços para que Jofran Frejat volte atrás, mas por hora ele não está mais na disputa.


Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

1/3