• Carlos Guglielmeli / Imagem: Linice Moreira

Prefeito Pábio Mossoró volta a tratar sobre o PAC Anhanguera na Agência Nacional de Águas


Na quinta-feira (19) o prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró, anunciou em sua rede social, que acompanhado do deputado federal Célio Silveira, participou de uma reunião com o diretor da ANA (Agência Nacional de Águas), Oscar Cordeiro, na pauta estava a outorga da licença ambiental para a construção da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) que vai atender o bairro Anhanguera e parte de um bairro do Novo Gama.

A construção desta ETE é o pontapé inicial para a liberação do tão esperado PAC Anhanguera, verba federal avaliado como o único capaz de resolver os tantos problemas de infraestrutura deste bairro.

O PAC Anhanguera, estabelecido em R$ 116 Milhões, nasceu em 2012, no final do mandato da então prefeita Leda Borges que apresentou junto ao Ministério das Cidades o primeiro projeto de intenção. Depois, no governo Lucimar o mesmo ficou parado até 2014, quando foi apresentado um projeto executivo cheio de falhas que foram corrigidas ao longo de 2017, já pela equipe do atual prefeito da cidade, Pábio Mossoró.

A corrida agora é contra o tempo, pois a liberação do PAC tem data limite até outubro deste ano e depende da finalização das tratativas e início da construção da mencionada ETE.


Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

1/3