• Carlos Guglielmeli / Fotos: Fernando Taveira

Novos Policiais Militares da ROTAM reforçam segurança em Valparaíso e cidades vizinhas


Aconteceu na última sexta-feira (20) em Goiânia a formatura de 86 novos policiais da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas), sendo 75 para o estado de Goiás, e o restante para os estados do Mato Grosso do Sul, Espirito Santo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Paraná.

Foram 127 Policiais inscritos, porém 41 deles não finalizaram o curso dada a sua dificuldade e ou carga horária.

Ao todo o 17º Curso Operacional da Rotam teve 620 horas de duração distribuídas em 4 meses.

O Batalhão Avançado da Rotam no entorno sul é o primeiro fora capital do estado e representa o início do processo de interiorização da corporação, estratégia elaborada pelos governador José Eliton e seu antecessor Marconi Perillo, que visa aumentar a segurança nas macro regiões goianas.

Esse reforço do conhecido “Raio Imortal” chega à 33% de acréscimo na força operacional já existente na 4ª Cia da Rotam, que atende as cidades de Valparaíso, Luziânia, Cidade Ocidental, Cristalina e Novo Gama.

A formatura contou com a presença do Secretário de Segurança Pública de Goiás, Irapuan Costa Júnior, Comandante Geral da Polícia Militar , Coronel Sílvio Vasconcelos Nunes, Comandante do Policiamento da Capital, Coronel Ricardo Mendes, Comandante da Rotam, Tenente Coronel Durvalino Câmara.

Fotos de Fernando Taveira


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png