• Carlos Guglielmeli / Imagem: reprodução

TCE desmente Fake dito por Caiado


O deputado José Nelton disse em fevereiro e tanto o senador e pré-candidato ao governo de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), quanto seus aliados adotaram a estratégia de disseminar a contrainformação de que o estado está com os salários de servidores atrasados e que vai atrasar ainda mais a partir desse mês de julho.

Recentemente, para dar ar de verdade em seu discurso, desmentido pelos próprios servidores do estado, Caiado colocou o TCE (Tribunal de Contas do Estado) como fonte da tal afirmação, o que provocou uma recente reação da corte.

Esse “Fake News” disseminado pelo senador Ronaldo Caiado e seus seguidores chegou a ser desmentido pelo próprio TCE em uma nota divulgada nesta quinta-feira (26).

Diz a nota:

O Tribunal de Contas do Estado de Goiás esclarece que não partiu desta Corte de Contas qualquer alerta sobre eventual dificuldade do governo de Goiás para quitar a folha de servidores no curtíssimo prazo. O Tribunal lamenta o uso indevido do nome da instituição para a disseminação de informações distorcidas.

A Corte de Contas acrescenta que faz análises prospectivas, mas que nenhuma delas chega a esta nível de detalhamento. Portanto o TCE-GO não tem conhecimento de qualquer previsão específica sobre a incapacidade financeira do Estado de quitar as suas obrigações relativas à folha de pagamento de julho.

TCE-GO (Tribunal de Contas do Estado de Goiás).


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png