• Carlos Guglielmeli

Câmara Municipal de Valparaíso realiza 1ª sessão parlamentar após o recesso, com a presença de aluno


A Câmara Municipal de Valparaíso realizou nesta quarta-feira (01) a primeira sessão parlamentar do segundo semestre de 2018.

Durante o mês de julho a Câmara funcionou apenas nos gabinetes dos vereadores, sem que houvessem sessões no plenário, a não ser uma extraordinária, convocada para aprovar questões relacionadas ao orçamento da casa de Leis.

O dia parlamentar começou com a Hora Cívica, onde a Câmara Legislativa, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Valparaíso, traz os alunos de uma escola da rede pública para acompanhar o hasteamento das Bandeiras valparaisense, de Goiás e do Brasil ao som dos hinos nacional e municipal.

Dessa vez foram os alunos da escola Gilmar de Jesus Cavalcante, que além de praticar o civismo, puderam acompanhar de perto um pouco do trabalho dos vereadores.

Além dos estudantes, e dos próprios vereadores, estiveram presentes a deputada Leda Borges, a secretária municipal de educação, Prof. Rudilene Nobre, agentes da Guarda Municipal e o diretor da escola Hélio Elias Rodrigues de Sousa.

Em seguida à Hora Cívica, os alunos da Gilmar de Jesus Cavalcante puderam acompanhar a sessão parlamentar que além de apresentar os requerimentos dos vereadores votou as seguintes matérias:

A sessão desse dia primeiro de agosto de 2018 foi aberta pelo presidente, vereador Alceu Gomes, porém conduzida pelo vice-presidente, vereador Ferreira, já que o mesmo tinha um compromisso no TCE (Tribunal de Contas do Estado) nesta mesma manhã.

Fotos do Slide tiradas por Kátia Ferreira


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png