• Carlos Guglielmeli

Forças de segurança integradas realizam Operação Vi-Opus em Valparaíso


A Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Superintendência de Trânsito, e equipe de fiscalização da Susfin realizaram uma operação conjunta nos últimos dias 31 de julho e 1º de agosto.

O objetivo da operação conjunta foi fechar o cerco contra a criminalidade no trânsito, nos estabelecimentos comerciais e nas ruas, com foco na prevenção.

Profissionais em segurança pública como o Comandante da Guarda Municipal de Valparaíso, Antônio José, chamam o conjunto dessas operações de “ações de saturação”, onde o tráfico, o roubo e o furto ficam inviabilizados pela presença maciça e inesperada das polícias e dos órgãos de fiscalização.

Essa foi uma ação coordenada pelo comando do 5º CRPM (Comando Regional da Polícia Militar), região que compreende além do Valparaíso, Novo Gama, Cidade Ocidental, Luziânia, Distrito do Jardim Ingá e Cristalina.

Todas essas cidades realizaram a mesma operação simultaneamente e na maioria delas, durante a ação, os rádios das viaturas ficaram silenciosos, sem nenhum chamado.


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png