• Carlos Guglielmeli / Imagem: reprodução

PSDB confirma Alckmin como candidato a presidente da república e vice do PP


A convenção nacional do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) aconteceu neste sábado (4) em Brasília e confirmou o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin como o candidato da legenda para disputar a presidência da república nas eleições de outubro próximo.

Dos 290 delegados votantes, 288 aprovaram a candidatura de Alckmin, tendo havido apenas um voto contra e uma abstenção.

O PSDB aproveitou para anuncia sua vice, a senadora Ana Amélia (PP-RS), fazendo o que analistas chamaram de "matar dois coelhos com uma cajadada só. Preencheu a vaga com um bom nome e amarrou o PP (Partido Progressista) na coligação.

Ana Amélia pode ajudar Alkmin no Sul, onde ele está perdendo votos para Álvaro Dias (Podemos), é mulher e transita bem entre os investidores do agronegócio, características consideradas importantes para os Sociais Democratas neste momento.

Em seu primeiro discurso como candidato, o presidenciável alegou querer ser presidente para unir o Brasil e recuperar a “dignidade Roubada”.

O tucano também declarou que vai destravar a economia brasileira, priorizando e promovendo a reforma política, a diminuição do tamanho do Estado e a simplificação tributária.


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png