• Carlos Guglielmeli / Imagem: reprodução

Sob protestos de lideranças e filiados, PP fecha com MDB e vai apoiar Daniel Vilela


O PP (Partido Progressista) realizou na manhã deste domingo (5) sua convenção estadual para definir qual caminho a legenda seguiria na disputa eleitoral deste ano.

Houve um grande tumulto, e a decisão ficou para o final do dia, longe dos holofotes e da legitimidade dos filiados.

A discórdia aconteceu porque o presidente estadual do partido, ministro Alexandre Baldy queria encaminhar o PP para uma coligação com o MDB de Daniel Vilela, enquanto a maioria dos filiados e lideranças, como o deputado Roberto Balestra, preferiam permanecer na base aliada do governador, onde a muito tempo são.

Sem consenso durante o evento da manhã, a decisão saiu somente no início da noite, após uma reunião reservada ao presidente estadual e poucos partidários.

Interlocutores do ministro Baldy dizem que ele tomou essa decisão devido à falta de espaço na chama majoritária do Governador José Eliton, o que o MDB de Daniel Vilela lhe garantiu reservando a vaga de vice para o deputado federal Heuler Cruvinel e uma vaga ao senado para Vanderlan Cardoso, ex-prefeito de Senador Canedo.

Alguns críticos da decisão alegam que Baldy rifou o partido, colocando em risco a manutenção da bancada pepista no congresso nacional.

À redação do Jornal Opção do Entorno a vice prefeita Dra. Zeli Fritsche, que é do PP, comentou ao voltar da convenção: “a poucos dias atrás o ministro reuniu os filiados com mandato e nos perguntou o que achávamos e a opinião foi unânime em permanecer na base, junto com José Eliton”.

Em Valparaíso essa decisão do PP ficou boa para o recém-filiado Afrânio Pimentel, pois ele foi confirmado como candidato à deputado estadual e vai poder permanecer na posição que adotou na eleição passada, quando concorreu contra e foi derrotado pelo atual prefeito Pábio Mossoró do mesmo PSDB de José Eliton.


Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom
1/3