• Carlos Guglielmeli

Mobilização pró Leda Borges fortalece Valparaíso, Cidade Ocidental e Novo Gama


Em 2014 a convenção do PSDB (Partido da Social Democracia), que elegeu o Governador de Goiás e aliados, recebeu pela primeira vez, com tamanha intensidade, a força de Valparaíso mobilizado.

À época, os valparaisenses entraram em grande número na Arena Goiás, fazendo muito barulho pedindo pela candidatura de Leda Borges à câmara legislativa do estado. Conseguiram.

Agora, em 2018, o impacto foi ainda maior para pedir a oportunidade de reeleger a deputada, os ocidentalenses e novo-gamenses se juntaram à cerca de 500 moradores de Valparaíso para manter a representante regional.

O locutor do evento anunciou a presença de cidadãos vindos de 240 municípios goianos, e ocupando cerca de 10 à 15% do ginásio, ficou registrada a forte presença de Valparaíso e cidades vizinhas.

Em nenhuma outra convenção, cujo pretensos candidatos da região tenham participado, houve tamanha participação de valparaisenses.

Ao final da convenção tucana ficou mais fácil quantificar a força do entorno sul pró Leda Borges. Depois que todos os outros saíram, uma multidão vestida de amarelo permaneceu na Arena, tirando fotos e festejando a confirmação da candidatura da líder regional. Tão grande era o número de pessoas que permanecia no local, que a candidata a vice-governadora, Raquel Teixeira, e o candidato à Câmara Federal, Demóstenes Torres, voltaram para tirar registra o momento com os “ledistas”.

Como a segunda maior área metropolitana de Goiás, a região que compreende Valparaíso, Cidade Ocidental, Novo Gama e Luziânia se politiza cada dia mais, se tornando importante nas questões do estado e se fortalecendo para buscar solução para suas demandas.

Segundo uma turma que fazia torcida para a Senadora Lúcia Vânia, “Valparaíso está de Parabéns”.


Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png