• Carlos Guglielmeli / Imagem: reprodução

2ª Corrida do Meio Ambiente, realizada no aniversário de Valparaíso, gera solidariedade


A Corrida do Meio Ambiente entrou para o calendário de comemorações pelo aniversário de Valparaíso recentemente, mas já repercute no meio de atletas e de pessoas atentas à movimentos solidários.

Elogiada por corredores acostumados à competições pagas, a 2ª edição da corrida foi organizada pelas secretarias de Meio Ambiente e de Cultura, Desporto e Lazer, hoje comandadas respectivamente por Rafael Viana e Ricardo Viana.

Recebendo cerca de 400 participantes que doaram alimentos não perecíveis e mudas de plantas para a cidade a Corrida do Meio Ambiente, além de promover o esporte, protagonizou um ato de solidariedade nesta terça-feira (7), quando a organização fez a doação dos alimentos arrecadados.

Algo em torno de 750Kg de alimentos foram doados para o Lar do Idosos – Casa de Jacó, localizado no bairro Setor de Chácaras Lourdes Meirelles.

Segundo o secretário Rafael Viana, “este foi um evento esportivo que mostrou a preocupação com a sustentabilidade e que também teve seu lado solidário”.

Na agenda municipal, a Secretaria de Cultura, Desporto, Juventude e Lazer vai disponibilizar a partir do dia 13 de agosto as inscrição para a 6ª Corrida da Independência que também terá essa viés social, pois a doação de alimentos não perecíveis novamente será requisito para a participação dos atletas.


Publicidade

1/3
Roleta Russa 2.png
Precisa explicar?