• Carlos Guglielmeli

GGI-M de Valparaíso realiza sua 7ª Reunião


Nesta quinta-feira (9) o GGI-M (Gabinete de Gestão Integrada Municipal) de Valparaíso realizou sua 7ª reunião do pleno. Em pauta a avaliação das medidas já implementadas, o planejamento e a execução de novas ações.

Como o próprio nome sugere, o GGI-M faz a gestão de planejamentos, execuções e avaliações de ações integradas entre as diversas forças de segurança, segmentos da administração pública e entidades civis organizadas, que melhorem a segurança pública no município.

Presidido pelo próprio prefeito Pábio Mossoró, o GGI-M de Valparaíso tem possibilitado às forças de segurança integradas chegarem em resultados expressivos na redução da criminalidade no município.

Sobre isso o Delegado Dr. Henrique disse que “esse GGI-M está realmente virando referência na região (...) em nenhum outro ligar dentro das cidades próximas, está acontecendo alguma coisa nem parecida com isso, a aproximação de todas as entidades dos governos estadual e municipal (...) a gente tem visto no dia a dia, as vezes um problema que demorava tempo para ser resolvido, era oficio, era papel, era papel que a pessoa que ia receber nem sabia de onde vinha. Hoje todo mundo se conhece, todo mundo consegue pedir melhor, atender melhor, dialogar melhor e resolver esses problemas mais rápido”.

Na pauta da reunião a Assessora Especial de Mulher, Sandra Miranda, propôs um protocolo de atendimento dos diversos órgãos que atendem e ou fazem encaminhamentos das Mulheres e familiares vítimas de violência doméstica, com um o fluxograma da atuação de todos os segmentos, para que se cruzem os dados via tecnologia online.

Outro tema relevante abordado foi apresentado pelo Comandante da Guarda Municipal, Antônio José, que revelou ter vencido as etapas burocráticas junto ao Exército Brasileiro para permitir que a corporação compre coletes balísticos e o avanço das tratativas junto à Polícia Federal para a permissão do uso de armas letais pela corporação.

A próxima reunião do GGI-M ficou marcada para o dia 04 de setembro às 10 horas.


Publicidade

1/3
Roleta Russa 2.png
Precisa explicar?