• Carlos Guglielmeli / Imagem: reprodução

Rumores de que Alonso vá para a Red Bull são improváveis


A afirmação é de Christian Horner, “team nanager” da equipe que leva o nome da bebida energética mais conhecida do planeta.

Após o anúncio da saída de Daniel Ricciardo rumo à Renault, ao término dessa temporada, começaram rumores de que Fernando Alonso poderia substitui-lo.

Alonso está na McLaren atualmente e é possível ver a crescente frustração do espanhol com seu time devido à sua contínua falta de sucesso.

Não tenho nada além de um enorme respeito por Fernando. Ele é um ótimo piloto, um piloto fantástico”, disse Horner que completou, “mas eu acho muito difícil de ver [Alonso na Red Bull]. Ele tende a causar um pouco de caos onde ele passa. Não tenho certeza se seria a coisas mais saudável para a equipe ter Fernando chegando.”

A Red Bull, tem a tradição de promover pilotos do seu próprio programa de formação, normalmente vindos da sua equipe satélite, STR. Com Sebastian Vettel, por exemplo foi assim e segundo Christian Horner confirma que esse deve ser o caminho.

Nossa preferência seria continuar a investir na juventude do que pegar um piloto que está obviamente próximo ao fim de sua carreira”, disse o chefe de equipe.

Carlos Sainz e Pierre Gasly, são os dois pilotos da STR, prováveis candidatos à vaga de Ricciardo. Ambos já estão adaptados ao Setup Honda que empurra seus carros e vai equipar a Red Bull a partir de 2019.


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png