• Carlos Guglielmeli

Operação Madrugada Viva garante mais um final de semana tranquilo em Valparaíso


A Operação Madrugada Viva foi às ruas novamente em uma ação conjunta da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e o órgão de fiscalização da Susfin. Novamente o Conselho Tutelar não esteve presente.

Foram duas noites seguidas de operação, de sexta-feira para sábado, com cobertura do Jornal Opção do Entorno, e de sábado para domingo.

Na primeira noite, sob o comando do “inspirado” Tenente Medrado, o comboio das forças integradas de segurança acrescentaram no seu roteiro usual, locais de difícil acesso e onde a comunidade vinha pedindo a presença da Operação.

Ruas sem asfalto ou esburacadas do Setor de Chácaras, por exemplo, não intimidaram as revistas que localizaram drogas e a fiscalização fechou estabelecimentos irregulares.

Na maior abordagem, a operação atendeu a uma denúncia de perturbação da ordem, e foi parar numa festa paga, com cerca de 800 jovens presentes. A organização tinha parte da documentação em ordem, mas faltava uma liberação do Corpo de Bombeiros.

Ao determinar o fim do evento, os policiais se retirara do local e se posicionaram do lado de fora para evitar tumulto na saída, momento no qual os jovens começaram a atirar garrafas em direção aos policiais e viatura, foi quando o Tenente Medrado coordenou toda a força presente para entrar unida e agilizar a dispersão.

Em poucos minutos tudo estava controlado sem maiores contratempos.

Da hora que começou até o final da Operação, segundo o briefing final do Tenente, “não foram registradas nenhuma ocorrência na cidade”.


Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

1/3